sábado, 26 de maio de 2012


Agricultura Familiar - Superintendente da Sudene promete repassar reivindicações de trabalhadores rurais a Ministro.


Após uma reunião nesta quarta-feira (23) entre diretores da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e membros da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Pernambuco (Fetraf-PE), o superintendente da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim, prometeu levar as reivindicações do Fetraf ao Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2012/05/23/superintendente-da-sudene-promete-repassar-reivindicacoes-de-trabalhadores-rurais-a-ministro-344391.php

O Fetraf-PE realizou nesta manhã uma manifestação em frente ao prédio da Sudene, até que conseguiu marcar um encontro com a diretoria, às 11h30. Após quase uma hora de conversa, o superintendente da Sudene teve que deixar a reunião, pois tinha um compromisso marcado com o ministro Fernando Bezerra Coelho em Petrolina, Sertão de Pernambuco, para discutir a seca no Nordeste. Aproveitando a oportunidade, Landim prometeu à Fetraf que iria repassar as reivindicações dos manifestantes ao ministro.

 Na pauta, estão reclamações em relação à infraestrutura hídrica, crédito emergencial, segurança alimentar e crédito fluviário.

MINISTÉRIO - Na manhã desta quarta-feira, integrantes da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) invadiram o prédio do Ministério da Fazenda, em Brasília. Eles pedem uma audiência com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, com o objetivo de reivindicar recursos públicos para a reforma agrária.

Segundo a segurança do local, os trabalhadores quebraram vidraças e forçaram a entrada no prédio. Segundo Ariolino Ferreira, um dos líderes do movimento, os agricultores só devem deixar o local depois que forem recebidos por Mantega, que ainda não chegou ao ministério.

Leia mais
Em frente à Sudene, agricultores reinvindicam providências para vítimas da seca
 por João Suassuna — Última modificação 24/05/2012 10:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga