sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Comissão do Senado vai ouvir três ministros sobre atraso na transposição.


Brasília – Pelo menos três ministros serão convidados pelo Senado a dar explicações sobre os motivos do atraso nas obras de transposição das águas do Rio São Francisco. Hoje, o relator da comissão especial externa do Senado que acompanhará o andamento dessas obras, Humberto Costa (PT-CE), apresentou o cronograma do trabalho que pretende iniciar.


Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

No dia 11 de dezembro, está prevista audiência pública para debater os motivos dos atrasos nas obras e possíveis soluções a serem implementadas. O senador disse hoje (28), na reunião da comissão, que convidará os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra; do Planejamento, Miriam Belchior; e da Defesa, Celso Amorim para participarem da audiência.

O cronograma de trabalho também prevê a realização de uma audiência pública que deve contar com a presença de representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria-Geral da União (CGU).

Uma das prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a obra de transposição deveria estar pronta até o fim deste ano. Dados do Ministério da Integração Nacional informam, no entanto, que menos de 50% dos serviços foram concluídos, segundo o senador Humberto Costa.

Edição: Davi Oliveira


» Leia também:

Custo da transposição do São Francisco quase dobrou por causa de custos ambientais e reajustes nos contratos

Miriam Belchior diz que atrasos em obras do PAC 2 são "regra do jogo"

por João Suassuna— Última modificação 29/11/2012 17:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga