quinta-feira, 14 de junho de 2012


Ministério da Integração vai fazer marketing da transposição na rio+20.


Rio+20 terá descobertas arqueológicas do Vale do São Francisco

http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=87642

11/06/2012

Ossadas de uma preguiça gigante de aproximadamente 6 metros de altura – que viveu no Vale do Rio São Francisco há quase 12 mil anos – e o dente de um mastodonte serão destaques do estande do Ministério da Integração Nacional na Rio+20, no Pier Mauá.

O objetivo é mostrar que o Projeto de Integração do Rio São Francisco não é feito só de cimento. Será investido R$ 1 bilhão em ações socioambientais, incluindo a preservação da fauna e da flora local, trabalho que também será atração do estande.

De forma interativa, será apresentado um mapa com detalhes da obra, que tem mais de 500 km de extensão e que vai levar, até 2015, água para 12 milhões de pessoas em 390 municípios de quatro estados (PE, PB, CE e RN).

“Água, inclusão e integração” é o conceito do estande, que terá 200 m². Serão apresentadas ainda maquetes com técnicas de irrigação e as tecnologias do Água para Todos, programa que distribui cisternas e pequenas barragens para moradores do semiárido brasileiro.

Defesa Civil - Um vídeo wall vai exibir ações de prevenção realizadas pelo país e o visitante poderá ainda consultar mapas de todos os estados com os principais desastres naturais registrados nos últimos anos.

Fonte para edição no Rema:
Ruben Siqueira -
siqueira.ruben@gmail.com

Comissão Pastoral da Terra / Bahia

Articulação Popular São Francisco Vivo


www.saofranciscovivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga