segunda-feira, 8 de agosto de 2011

XIII CONGRESSO NORDESTINO DE ECOLOGIA.


Promoção: Sociedade Nordestina de Ecologia - SNE e Faculda de Frassinette do Recife - FAFIRE.
Período: 8-11 de novembro de 2011. Local: Faculdade Frassinette do Recife–FAFIRE.-Recife/PE.
Tema: Sustentabilidade de Empreendimentos Ambientais.
Inscrições Abertas.

APRESENTAÇÃO DO XIII CNE E DE SEUS OBJETIVOS:

O tema central do 13º Congresso Nordestino de Ecologia, a ser realizado em novembro de 2011, na Faculdade Frassinette do Recife - FAFIRE, em Recife, é "Sustentabilidade de Empreendimentos Ambientais". O Projeto do 13º CNE tem como objetivo geral divulgar para o publico participante as diversas Ecotecnologias apropriadas para o desenvolvimento sustentável, possibilitando aos participantes conhecer experiências exitosas de instituições, ONGs e empresas que investem concretamente, nos seus empreendimentos, os conceitos e as práticas que promovem a sustentabilidade socioambiental.

Os objetivos específicos do 13º CNE são discutir com base científica, sobre: (i) Conservação e Recuperação da Biodiversidade; (ii) gestão de recursos hídricos; (iii) poluição urbana e industrial; (iv) tecnologias ecologicamente apropriadas; (v) legislação e políticas ambientais; (vi) comunicação e educação ambiental e (vii) ecologia de ecossistemas.

Antecede a etapa de execução do congresso, evento realizado pela SNE desde sua fundação, um processo de planejamento. Para tanto foi criada uma comissão organizadora, composta por doutores colaboradores da SNE. A coordenação geral é realizada pelo presidente da SNE, que também é o presidente do congresso. Para o desenvolvimento de cada tema foram criadas câmaras técnicas. Essas câmaras terão cada uma delas, uma coordenação que se reunirá sistematicamente com o presidente do CNE. Fazem parte da estrutura do CNE: apresentações culturais, apresentação em painéis, de trabalhos técnicos científicos previamente selecionados, oficinas temáticas e minicursos (Turismo Sustentável, Implantação do Sistema de Gestão Ambiental em Pequenas e Médias Empresas, Elaboração de Projetos em Educação Ambiental, Legislação Ambiental, entre outros), mesas redondas e conferências.

Para a organização e apoio a SNE contratou a Empresa P MAIS, que tem sido responsável pelo sucesso da organização dos cinco últimos congressos. Quanto à comunicação a SNE conta com uma empresa que faz a sua assessoria de imprensa e de comunicação, a MID Comunicação. Essa empresa será responsávelpeladivulgaçãoeproduçãodaspeçasdecomunicação.No momento a SNE vem buscando firmar parcerias com entidades Públicas e Privadas para a realização do 13º CNE.

PÚBLICO-ALVO E ABRANGÊNCIA DO XIII CNE:

Estima-se a participação de cerca de 800 pessoas. Pelas experiências anteriores estarão participando do evento: profissionais liberais de diversas áreas, técnicos e gestores ambientais, estudantes universitários, educadores das Universidades e de escolas, empresários,ambientalistasentreoutros.O diferencial deste 13º CNE será a introdução de temas direcionados aos empreendimentos socioambientais com a difusão de conhecimentos relativos a novos métodos e experiências com o uso de ecotecnologias apropriadas.

Com essa condução espera-se também que seja ampliada a participação de estudantes e profissionais os segmentos das engenharias, arquitetura e agronomia. Nos 12 CNE realizados houveram participantes de outros Estados, principalmente do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga