sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO.

Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, discutirá

com ministro o projeto da transposição.

04 de agosto de 2011
http://www.caririligado.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=11645


O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, reúne o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Rosado, além de representantes dos governos de Pernambuco e Ceará nesta quinta-feira (4), às 14h 30. O objetivo da reunião é definir operação e gestão do projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional.

Durante o encontro na Esplanada dos Ministérios, o ministro e representantes estaduais vão retomar as discussões do Projeto São Francisco a partir do Termo de Compromisso entre União e os quatro estados receptores assinado em 2005.

O secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia da Paraíba, João Lins Azevedo, acompanha o governador Ricardo Coutinho durante a audiência.

De acordo com João Azevedo, alguns prazos previstos no termo não foram cumpridos e o Ministério irá definir conjuntamente com os Estados um novo cronograma com foco na gestão e no uso racional da água.

O secretário de Recursos Hídricos classificou a reunião como de extrema importância na preparação dos gestores para que, quando o sistema entrar em operação, funcione plenamente e cumpra sua função de levar água para cerca de 12 milhões de nordestinos.

As obras do Projeto de Integração do São Francisco foram iniciadas em agosto de 2007 e vão garantir a oferta de água desde grandes centros urbanos como Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Mossoró, Campina Grande e Caruaru como para centenas de pequenas e médias cidades inseridas no semiárido e de áreas do interior do Nordeste, priorizando a política de desenvolvimento regional sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga