sábado, 13 de agosto de 2011

CAVALGADAS ECOLÓGICAS.


Em comemoração ao 4º aniversário de sua fundação, a Organização não Governamental ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE - EMA realizou, no município de Floresta-PE, no dia 31 de julho do ano corrente, a III CAVALGADA ECOLÓGICA DO PAJEÚ.

Com a participação de mais de 80 Cavaleiros, foram percorridos 16 quilômetros, partindo da cidade de Floresta (sede municipal) com destino ao povoado de Malhada Vermelha, situado na margem direito do rio Pajeú.

Reunidos em frente à Igrejinha do Rosário, no centro da cidade, após uma breve preleção pelo presidente da ONG, Dr. Alipio Carvalho Filho, o grupo de cavaleiros atravessou a urbe seguindo pela Praça Cel. Fausto Ferraz, Rua Dr. Tito Rosas, seguindo pela estrada que liga Floresta a Carnaubeira da Penha, derivando, adiante, em direção ao povoado de Malhada Vermelha.

Ali, reunidos na Escola Municipal, após o fornecimento de ração de milho para os cavalos, o Dr. Alipio fez uma exposição sobre o objetivo da cavalgada, destacando problemas relacionados com a família, a educação e o meio ambiente.

Usaram também da palavra as professoras Elbiane Novaes, ex-secretária de Educação do Município, e Irene, que destacaram a importância da estrutura familiar, da educação e do civismo.

Em seguida, foi servido o almoço aos participantes da Cavalgada e a moradores locais – uma excelente FEIJOADA, preparada com o carinho, o esmero e a dedicação que lhe são peculiares, por Ana Maria Novaes, esposa de José Gilberto de Menezes, membro da EMA.

JOSÉ GILBERTO DE MENEZES, sócio frundador e Tesoureiro da EMA, foi sempre o grande líder articulador, que conseguindo reunir 80 cavaleiros, na primeira, 120, na segunda, e, agora, mais de 80 cavaleitos na III CAVALGADA ECOLÓGICA DO PAJEÚ.

A III CAVALGADA ECOLÓGICA DO PAJEÚ foi realizada pela EMA (Ecologia e Meio Ambiente), com o patrocínio da firma HN – HIDRÁULICA NORTE, empresa que se esmera na prestação de serviços de assistência técnica a veículos, especializada em direção hidráulica, destacando-se na prestação de serviços com pesquisa, desenvolvimento e qualidade tecnológica.

A HN – HIDRÁULICA NORTE, sediada na Avenida Norte, nº 1938, Encruzilhada, CEP 52030.060, Recife-PE, é administrada por NILTON LIMA, empreendedor nato, que se destaca pela galhardia e atenção com que atende a seus clientes, sendo um destaque em sua área de prestação de serviços.

A HN – HIDRÁULICA NORTE, doravante, passa a destacar-se não somente pela prestação de serviços especializados da melhor qualidade, mas também pela adoção de uma política de prestação de serviços com sustentabilidade, tornando-se um instrumento fundamental de transformação do mundo.

Na oportunidade, a EMA agradece a JOSÉ GILBERTO DE MENEZES, aos Cavaleiros, à população do povoado de Malhada Vermelha e à HN – HIDRÁULICA NORTE, sem os quais não seria possível a realização da III CAVALGADA ECOLÓGICA DO PAJEÚ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga