sábado, 25 de fevereiro de 2012

TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO.


"EM VISITA A OBRA DA RANSPOSIÇÃO PRESIDENTA SE ESCONDE DE SEU POVO.
Nesta quarta-feira, 08 de fevereiro de 2012 a presidenta Dilma visitou a Obra da Transposição do Rio São Francisco no município de Floresta-PE.
AGROVILA 06, 08 DE FEVEREIRO DE 2012- FLORESTA-PE.
Por Marcelo Manoel - Agente CPT/Floresta
A visita durou pouco tempo e foi somente na maquete do Exército e do canal de aproximação que se inicia no lago de
ITAPARICA. Somente a imprensa teve acesso a fala com a Presidenta.
AS AUTORIDADES presentes foram barradas pela arrogância dos seguranças. Como foi o caso do prefeito de Petrolândia Lourival Simões, o Prefeito de Itacuruba Romero e o Deputado Rodrigo Novaes. A Prefeita de Floresta Rosângela Maniçoba só conseguiu entrar por que foi atrevida e corajosa o suficiente para enfrentar e vencer os seguranças.
O povo se concentrou em frente ao quartel do exército desde as 8:30 da manhã até 12:30 esperando um pronunciamento da presidenta que não aconteceu e saíram revoltados e decepcionados com a falta de consideração
da presidenta já que ela obteve a maioria dos votos no nordeste. e a arrogância de seus seguranças e do Exército um bando de puxa sacos. É lamentável quando vemos um presidente se escondendo do seu povo.
Como sempre o Exército e engenheiros não apresentaram a realidade da obra da transposição, mas apenas informações técnicas e o que eles quiseram. Pois bem perto de onde a presidenta esteve o canal está rachado, não falaram das casas rachadas dos moradores, do mato tomando conta do canal, do problema da travessia de um lado para outro, das indenizações não pagas, das casas que serão demolidas e da questão fundiária do Assentamento Serra Negra.
Não sabemos o conteúdo da fala da presidenta com a mídia, pois somente esta teve o direito de entrar. Mas, ficamos sabendo que Dilma disse que a obra da transposição do Rio São Francisco é essencial e prioritária e que o governo nunca deixou de pagar as empreiteiras.

Mesmo assim, a obra da Transposição do Rio São Francisco continua parada. E o que já foi feito continua se estragando e o nosso dinheiro indo pelo ralo."
Fonte para edição no Rema:
Roberto Malvezzi (Gogó) - robertomalvezzi@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga