quinta-feira, 29 de julho de 2010

Segunda Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento Sustentável em Regiões Semiáridas - ICID.



Aos Visitantes do Blogdaemaecologia.

Informação do Dr. Marcelo Teixeira, Secretário do Comitê Estadual da Biosfera da Caatinga em Pernambuco - CERBCAA/PE.

A Segunda Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento Sustentável em Regiões Semiáridas - ICID, será realizada em agosto de 2010 ( período de 16 a 20)
no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza. A Conferência visa a alcançar os seguintes objetivos:
• Reunir participantes do mundo inteiro para identificar e focalizar ações nos desafios e oportunidades que enfrentam as regiões áridas e semiáridas do planeta;
• Atualizar o conhecimento sobre assuntos concernentes a essas regiões nos últimos 20 anos: aspectos ambientais e climáticos (variabilidade e mudanças), vulnerabilidades, impactos, respostas de adaptação e desenvolvimento sustentável;
• Explorar sinergias entre as Convenções das Nações Unidas no que concerne ao desenvolvimento de regiões semiáridas; e
• Gerar informações para subsidiar governos e a sociedade com o objetivo de melhorar a sustentabilidade econômica, ambiental e social de regiões semiáridas.

Para conhecimento, socializo o documento PROPOSTA DE COMPOSIÇÃO DAS MESAS REDONDAS DO COMPONENTE BIODIVERSIDADE DA ICID, enviado ao CERBCAA/PE pelo Dr. Joao Arthur Soccal Seyffarth, coordenador do Núcleo Caatinga do MMA e organizador do componente biodiversidade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga