quarta-feira, 28 de julho de 2010

PROJETO DA INTERNATIONAL PAPER

PROJETO DA INTERNATIONAL PAPER
CAPACITA PROFESSORES DE TRÊS LAGOAS

Por meio do kit dos Guardiões da Biosfera, educadores recebem informações sobre os conceitos de Educação Ambiental e como aplicá-los na sala de aula.
Reafirmando seu compromisso com a responsabilidade socioambiental, a International Paper (IP), por meio do Instituto International Paper, reunirá entre os dias 29 e 30 de julho (quinta e sexta-feira), aproximadamente 80 educadores da rede municipal de ensino de Três Lagoas para uma capacitação em Educação Ambiental, tendo como foco a aplicação do conteúdo do kit do projeto Guardiões da Biosfera em sala de aula.
Coordenadores pedagógicos, professores de Educação Física e Artes das 16 escolas municipais receberão informações sobre o conceito de Educação Ambiental, sobre os biomas brasileiros, com enfoque à Caatinga, tema explorado no mais recente episódio da série dos Guardiões da Biosfera.
O objetivo da capacitação é aproximar a comunidade dos projetos da International Paper, trabalhar a Educação Ambiental e estimular o setor educacional em desenvolver o conteúdo ambiental dentro da sala de aula.
A capacitação será realizada das 7h às 17 horas, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, localizada na rua Darcy Pio, bairro Santos Dummont (antigo prédio da escola Eufrosina Pinto)
As regiões de Mogi Guaçu e Luiz Antonio, onde a International Paper também possui fábricas, realizaram as capacitações no final do mês de junho.
Os Guardiões da Biosfera - No final do primeiro trimestre deste ano, a International Paper (IP) distribuiu às escolas públicas e privadas de todo o território nacional o quarto episódio do projeto cultural "Os Guardiões da Biosfera", que aborda a Caatinga brasileira. O kit contém um almanaque didático de apoio ao professor e um DVD, com o novo episódio e os três filmes anteriores, que incluem a Mata Atlântica, o Pantanal e o Cerrado.
O projeto "Os Guardiões da Biosfera" é desenvolvido especialmente para crianças de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental com o objetivo de levar conhecimento sobre as características da fauna e flora brasileira, sensibilizando educadores e alunos sobre a importância da preservação ambiental e do respeito à natureza. Ao todo, são cinco biomas - Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Floresta Amazônica - reconhecidos e monitorados pela Unesco, organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura.
Patrocinada pela IP, com incentivo da Lei Rouanet, a animação é realizada por uma equipe de profissionais brasileiros. O projeto - desenvolvido pela Enjoy Arts e produzido pela Magma Cultural - prevê ainda o lançamento de mais uma aventura, na Floresta Amazônica.
A International Paper distribuiu o kit "Os Guardiões da Biosfera" para 36 mil escolas públicas e privadas em todo o Brasil, além de quatro mil bibliotecas públicas. Os episódios também estão disponíveis para download gratuitamente no site: GUARDIÕES DA BIOSFERA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga