terça-feira, 24 de abril de 2012

"Seca: Ações do estado de Pernambuco em pauta na Assembleia

Diversas medidas do Governo do Estado para amenizar a seca que atinge cidades do Sertão e Agreste de Pernambuco foram anunciadas na Assembleia, hoje, pelo deputado Ângelo Ferreira (PSB). O parlamentar reuniu-se com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e obteve dados sobre o planejamento de ações para o interior.

16/04/2012


De acordo com o deputado, serão construídos cerca de mil e duzentos sistemas de abastecimento de água. O estado vai instalar 440 barragens. De imediato, para buscar água no subsolo, a secretaria vai investir na implementação de mil poços que já estejam perfurados pelas prefeituras ou pelo próprio Governo, por meio de suas secretarias. Além disso, vai perfurar e instalar outros 400 poços.

Ainda segundo Ângelo Ferreira, as iniciativas serão realizadas em conjunto com o Ministério da Integração Nacional e as Secretarias de Agricultura e Recursos Hídricos do Estado.

Em aparte, os deputados Raimundo Pimentel (PSB), Diogo Moraes (PSB) e Aluísio Lessa(PSB) e Tony Gel (DEM) também demonstraram preocupação com o tema. O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, registrou o convite da Comissão de Agricultura para audiência pública que será realizada, na próxima sexta, em Garanhuns, no Agreste, sobre o assunto. "

Da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga