O programa de Parceria Público Privada (PPP) do Saneamento foi apresentado nesta quarta-feira para investidores privados e financiadores pelo presidente da Compesa, Roberto Tavares, em Washington, nos Estados Unidos. O projeto, concebido pelo governo do estado, vai atender as 14 cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) e mais o município de Goiana, na Mata Norte.
12/04/2012A PPP do Saneamento estima um aporte de R$ 4,3 bilhões para execução de obras de implantação e melhorias dos sistemas de esgoto nas cidades contempladas, com recursos públicos e privados. O objetivo do programa é de universalizar os serviços de esgotamento sanitário nos municípios em um período de 12 anos.
“Sabemos que a estrutura do projeto é bastante ousada, pois a RMR terá a maior evolução no atendimento de esgoto do país, e os participantes ressaltaram a capacidade do governador Eduardo Campos de tocar projetos com essa envergadura”, afirmou Roberto Tavares no final da reunião.
Os investidores que assistiram a apresentação, de acordo com Tavares, ficaram impressionados com a magnitude do programa, que vai beneficiar 3,7 milhões de pessoas. O edital do projeto será lançado ainda este mês e a previsão é iniciar as obras em janeiro de 2013."
Nenhum comentário:
Postar um comentário