sábado, 14 de abril de 2012

PARCERIA PÚBLICO PRIVADA.

"Presidente da Compesa fala da PPP em Washington.

O programa de Parceria Público Privada (PPP) do Saneamento foi apresentado nesta quarta-feira para investidores privados e financiadores pelo presidente da Compesa, Roberto Tavares, em Washington, nos Estados Unidos. O projeto, concebido pelo governo do estado, vai atender as 14 cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) e mais o município de Goiana, na Mata Norte.
12/04/2012

A PPP do Saneamento estima um aporte de R$ 4,3 bilhões para execução de obras de implantação e melhorias dos sistemas de esgoto nas cidades contempladas, com recursos públicos e privados. O objetivo do programa é de universalizar os serviços de esgotamento sanitário nos municípios em um período de 12 anos.

“Sabemos que a estrutura do projeto é bastante ousada, pois a RMR terá a maior evolução no atendimento de esgoto do país, e os participantes ressaltaram a capacidade do governador Eduardo Campos de tocar projetos com essa envergadura”, afirmou Roberto Tavares no final da reunião.

Os investidores que assistiram a apresentação, de acordo com Tavares, ficaram impressionados com a magnitude do programa, que vai beneficiar 3,7 milhões de pessoas. O edital do projeto será lançado ainda este mês e a previsão é iniciar as obras em janeiro de 2013."

Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga