quarta-feira, 7 de setembro de 2011

PALESTRAS: CONVITE.

O Ciclo Gaia de Palestras é uma atividade promovida pelo Departamento de Zoologia, do Centro e Ciências Biológicas (UFPE) em parceria com a Livraria Cultura – Recife, Pernambuco.
Dia: 8 de asetembro de 2011 – 19:00 horas
Tema: IMPACTOS DE UMA USINA NUCLEAR
Palestrante: Heitor Scalambrini Costa, professor associado do Departamento de Engenharia Elétrica da UFPE
Resumo: O palestrante discutirá o Plano de Expansão de Oferta de Energia Elétrica 2030 que prevê a construção de mega hidroelétricas na região Amazônica, de termoelétricas e de usinas nucleares no Nordeste Brasileiro. Serão enfocados os impactos causados pela construção de usinas nucleares nos aspectos econômicos, sociais, ambientais e éticos.
Heitor Scalambrini Costa é físico pela Universidade Estadual de Campinas/SP (UNICAMP), com mestrado no Departamento de Energia Nuclear da UFPE, e doutorado em Energética pela Universidade de Marselha (França) e Comissariado de Energia Atômica da França.. Email: hscosta@ufpe.br
O Ciclo Gaia de Palestras é um espaço em que qualquer pessoa pode discutir temas recentes das várias ciências – principalmente as questões relacionadas ao meio ambiente e seus impactos socioambientais. Ele oferece uma oportunidade para que cientistas, pesquisadores, ambientalistas e o público em geral se encontrem para discutir questões científicas e de interesse da comunidade em geral numa atmosfera agradável.
O evento Ciclo Gaia de Palestra é inteiramente gratuito e não necessita de inscrição.
O local é a Livraria Cultura – PAÇO ALFÂNDEGA (R. Madre de Deus, s/n – Recife/PE).
Maiores informações sobre o Ciclo Gaia de Palestra podem ser encontradas em http://www.ciclogaia.com ou ciclogaia@gmail.com ou secretaria do Depto. de Zoologia do CCB/UFPE*.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga