terça-feira, 27 de setembro de 2011

LISTA DE ESPÉCJES DA FLORA DO BRASIL.


Edição 2011 da Lista de Espécies da Flora do Brasil.

A Lista de Espécies da Flora do Brasil, publicada pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro em 2010, acaba de lançar online sua versão 2011, com muitas novidades.

Agora a Lista disponibiliza imagens, inclusive de tipos nomenclaturais, graças à colaboração com o INCT – Herbário Virtual da Flora e dos Fungos. Foram acrescentadas também informações como formas de vida e substrato, diferenciadas em relação às Algas, Briófitas, Angiospermas + Gimnospermas + Pteridófitas, bem como aos Fungos, além de dados sobre a ocorrência das espécies em diferentes tipos de vegetação e a distribuição das Algas por Regiões Hidrográficas. Outra novidade são as estatísticas que sintetizam a riqueza de espécies por estados, regiões e domínios fitogeográficos.

Além disso, a lista agora é dinâmica. Toda informação validada pelos especialistas é imediatamente acessível online de maneira livre e aberta a todos os interessados, sem distinção. O desenvolvimento e a manutenção do sistema estão a cargo do Centro de Referência em Informação Ambiental, CRIA.

O projeto tem apoio do Ministério do Meio Ambiente, do Centro Nacional de Conservação da Flora (CNCFlora/JBRJ) e do CNPq.

A Lista de Espécies da Flora do Brasil está disponívelnoendereçohttp://floradobrasil.jbrj.gov.br/2011.
Dora Ann Lange Canhos Diretora Associada Centro de Referência em Informação Ambiental.http://www.cria.org.br
Fone: +55 19 32880466

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga