quinta-feira, 21 de abril de 2011

SEMINÁRIOS.



SEMINÁRIOS.

O Comitê da Reserva da Biosfera da Caatinga de Pernambuco – CERBCAAPE realizou Seminários sobre o tema “Projeto de Valorização da Caatinga”, nos dias 12 a 15 do mês corrente, nas cidades de Serra Talhada, Calumbi, Flores e Santa Cruz da Baixa Verde, Municípios situados na Região do Pajeú em Pernambuco. O Evento visava também o município de Triunfo que, por motivos superiores, deixou de ser atingido nessa etapa do Projeto.

Os Seminários obedeceram à seguinte programação: Serra Talhada: dias 12/13; Caloumbi: dias12/13; Flores: dias 13/14; Santa Cruz: dia 14.

Os Seminários visaram dois objetivos: 1º) a conscientização dos participantes sobre o uso do Bioma Caatinga como meio de geração de renda, todavia, obedecendo a processos de conservação do Bioma, que cobre 86% do território pernambucano; 2º) a escolha de representantes de cada Município para instalação do I Sub-Comitê do CERBCAAPE, a ser realizada nos dias 04 e 05 de junho próximos, quando será comemorado o dia internacional do meio ambiente.

Os Eventos obtiveram total sucesso, tendo contado com a presença de representantes dos Poderes Públicos locais (Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais), Líderes Comunitários, Representantes Sindicais, Agricultores, Professores e Estudantes dos níveis fundamental, médio e universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga