quinta-feira, 21 de abril de 2011

SEMINÁRIO INTERNACIONAL ENFOCA MOBILIDADE E SUSTNTABILIDADE.



O Recife recebe, de segunda (25) a quarta-feira (27) da próxima semana, o Seminário Internacional Mobilidade e Sustentabilidade, organizado pelo Consulado Geral da França para o Nordeste, o Instituto da Cidade Pelópidas Silveira (ICPS) da Prefeitura de Recife e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O encontro reúne professionais franceses e brasileiros para trocar experiências na área da mobilidade e desenvolvimento sustentável.

O evento, com credenciamento para até 180 participantes, acontece no auditório do Porto Digital e conta com tradução simultânea. Mais de 15 palestrantes franceses e brasileiros – dentre os quais arquitetos, urbanistas, políticos, pesquisadores e professionais na área de mobilidade e sustentabilidade – vão apresentar suas propostas no evento, que se divide em três áreas de atuação: profissional (segunda), política (terça) e pesquisa (quarta-feira).

Os objetivos que os organizadores visam a alcançar com o seminário são os seguintes: promover uma cooperação franco-brasileira descentralizada entre instituções para alcançar uma parceria estável; identificar possíveis ações científicas e universitárias para atuar no domínio da mobilidade urbana e da sustentabilidade; e elaborar um grupo de trabalho para responder a um edital do Ministério Francês das Relações Exteriores sobre o tema.

Paralelamente aos debates, acontecem dois programas culturais abertos ao público. A abertura da exposição “As guardiãs da paisagem”, do arquiteto e fotógrafo Luc Adolphe, da cidade de Toulouse, será na segunda-feira, às 19h, na Aliança Francesa do Recife (Rua Amaro Bezerra, 466, Derby). Já o arquiteto e urbanista Rémi Papillault, também de Toulouse, faz a conferência “Chandigarh, a obra aberta e o tempo” na terça, às 19h, no Teatro Apolo (Rua do Apolo, Bairro do Recife).

Mais informações Consulado Geral da França: (81)3117.3290.
http://recife.ambafrance-br.org/franca_no_nordeste@yahoo.fr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga