sexta-feira, 20 de maio de 2016

Ministro estuda proposta de instalar adutora rápida para 'salvar' Campina Grande.

Adutora seria de engate rápido, que transporte água do eixo Leste da transposição para o açude Epitácio Pessoa e, assim, possa ser garantida a permanência do abastecimento


 Em 17/05/16 às 20h00, atualizado em 18/05/16 às 10h44 | Por Redação

Hiran Barbosa - Jornal Correio da Paraíba
·         
Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, se comprometeu, nesta terça-feira (17), em analisar uma proposta de construção de uma adutora de engate rápido para amenizar os problemas de abastecimento de água em Campina Grande. O pedido partiu do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), que se encontrou com o ministro.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Gouveia destacou que, por conta da redução do volume de água do Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), o abastecimento de Campina Grande só será possível até o começo do ano de 2017 e de forma precária. Conforme a Agência Executiva da Gestão das Águas do Estado da Paraíba, Boqueirão tem apenas 9,6% da capacidade e Campina tem esquema de racionamento que começa às 17h do sábado e só termina às 5h da quarta. Um novo esquema de racionamento já é estudado pela Cagepa.
A adutora sugerida seria de engate rápido, que transporte água do eixo Leste da transposição para o açude Epitácio Pessoa e, assim, possa ser garantida a permanência do abastecimento em Campina Grande. 
Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga