sexta-feira, 13 de maio de 2011

MESTRADO PROFISSIONAL EM PRÁTICAS EM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVAL.

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro abre inscrições para novo Mestrado Profissional em Práticas em Desenvolvimento Sustentável

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) foi escolhida no Brasil para sediar o Mestrado em Práticas em Desenvolvimento Sustentável, integrando uma Rede Global (The Global Master's in Development Practice Programs Network), da qual participam 22 universidades de 15 países. O edital de seleção já está com inscrições abertas e a primeira turma inicia suas aulas em agosto. A sede do Programa e todas as atividades do curso serão no Centro do Rio.

O objetivo do programa é oferecer uma formação interdisciplinar profissional para os futuros líderes no desenvolvimento sustentável, para que sejam capazes de lidar de maneira prática com problemas da atualidade – desde a pobreza e controle de doenças até as alterações climáticas e a vulnerabilidade dos ecossistemas. A criação do mestrado em escala internacional foi uma recomendação da International Commission on Education for Sustainable Development Practice, que detectou a falta de profissionais em todo o mundo preparados para conceber e implementar soluções integradas que promovam o desenvolvimento sustentável.

Com duração de dois anos, o programa abrangerá disciplinas das ciências sociais, ciências da saúde, ciências naturais e de gestão. É um curso inovador que combina rigorosa formação acadêmica com experiências práticas desenvolvidas a partir de treinamentos de campo, onde os alunos são instigados a aplicar os seus conhecimentos e a formular novas práticas de desenvolvimento. Fazem parte do programa imersões na Mata Atlântica brasileira, Amazônia e África.

As inscrições para o processo de seleção estão abertas até o dia 10 de junho e o Programa pretende atrair candidatos interessados em formação profissional pós-universitária no campo do desenvolvimento sustentável, seja por já atuarem nesta área em instituições públicas, privadas ou do terceiro setor ou por se identificarem profissionalmente com o tema e estarem interessados em contribuir para a construção de respostas aos desafios através da ação local.

O curso é gratuito e conta com um programa de bolsas de estudos, financiado com recursos da Fundação MacArthur.

Maiores Informações:
Secretaria do Programa de Pós-graduação em Práticas em Desenvolvimento Sustentável
Rua Anfilófio de Carvalho, 26 salas 901/902 Centro
Rio de Janeiro/RJ 20030-060
Telefone: (21) 2220-4568 (21) 2220-4568
E-mail: ppgpds@ufrrj.br
Site: http://www.ufrrj.br/posgrad/ppgpds
Fonte: Secretaria do Programa de Pós-graduação em Práticas em Desenvolvimento Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga