quarta-feira, 18 de maio de 2011

ESTRATÉGIAS DE CONSERVAÇÃO PARA A FLORESTA ATLÂNTICA NORDESTINA.


Rodrigo maio 16, 2011 at 7:26 pm Categories: Ciclo Gaia de Palestras II, Estratégias de Conservação para a Floresta Atlântica Nordestina URL: http://wp.me/pQgb2-6c

O Ciclo Gaia de Palestras, promovido pelo Departamento de Zoologia, do Centro de Ciências Biológicas (UFPE), pela Fundação Gaia – Legado Lutzenberger e pela Livraria Cultura – Recife, Pernambuco, ocorre rá sempre na segunda terça-feira de cada mês, na Livraria Cultura – Paço da Alfândega, Recife Centro.

Tema: Estratégias de Conservação para a Floresta Atlântica Nordestina

Dia: 19 de maio de 2011 – 16:00 horas

Palestrantes: Msc. Severino Rodrigo Ribeiro – Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan) /UFPE.
Resumo: A palestra pretende abordar o staus de conservação dos remanescentes de floresta Atlântica ao Norte do Rio São Francisco e as principais estratégias de conservação que estão em andamento na porção de floresta tropical mais ameaçada do planeta.


Severino Rodrigo é biólogo formado pela UFPE, Mestre em Biologia Vegetal pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal (PPGBV-UFPE). Atualmente é doutorando pelo PPGBV, com doutorado sandwich pela Technishe Universität Kaiserslautern, Alemanha, certificado pela Universidade da California, Berkeley em Manejo Sustentável de Ecossistemas pelo Programa de Lideranças Ambientais e diretor de Projetos do Cepan.(severino@cepan.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga