segunda-feira, 11 de outubro de 2010

NÚMEROS QUE MOSTRAM MUDANÇA DE ATITUDE.



A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza vai apoiar 19 novos projetos de conservação da biodiversidade a partir do segundo semestre.
Ao todo, a organização vai doar aos projetos R$ 500 mil, que serão distribuídos ao longo do período de duração dos estudos, que pode variar de um a dois anos.

Os projetos foram selecionados de uma lista com 168 propostas e serão desenvolvidos em 14 estados brasileiros. Contemplam o ambiente marinho e três biomas (Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga).
Em seus 20 anos, a fundação doou mais de U$ 9,2 milhões para 1.218 projetos de quase 400 instituições em todo o Brasil.

A Coca-Cola Brasil anunciou recentemente que pretende ser neutra em água e reciclar 100% de suas embalagens até 2020.

A empresa também investe em ações para reduzir o consumo de energia, como a troca das lâmpadas internas das geladeiras de pontos de venda por modelos que utilizam a tecnologia LED, o que proporcionará 50% de eficiência energética.

A criação da Conferência do Semiárido foi uma das propostas encaminhadas pela Carta de Fortaleza, documento final da 2ª Conferência Internacional: Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas (Icid 2010), na metade deste mês.

A intenção da Conferência do Semiárido é reunir, a cada dois anos, governos, especialistas e sociedade na discussão por soluções para o combate à desertificação e para o crescimento sustentável do semiárido.

Ministério da Ciência e Tecnologia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Instituto Nacional do Semiárido anunciaram investimento R$ 12 milhões em pesquisas para o desenvolvimento do bioma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga