quarta-feira, 27 de outubro de 2010

DIAS PARA IMPEDIR A EXTINÇÃO EM MASSA.




AVAAZ.Org
Dias para impedir a extinção em massa
Um terço de todos os animais e plantas sofrem risco de extinção - baleias azuis ameaçadas, recifes de corais e muitas outras espécies. A onda de extinção causada por humanos atingiu uma velocidade não vista desde a extinção dos dinossauros há 65 milhões de anos atrás.

Mas existe um plano para salvá-los - um acordo global para criar, financiar e implementar áreas protegidas abrangindo 20% dos nossos mares e terras até 2020 . Agora, 193 governos estão reunidos no Japão para enfrentar esta crise. Mas sem a pressão pública, é provável que eles ficam aquém da ações ousadas necessárias para evitar o colapso dos ecossistemas de todo o mundo.

Este encontro termina sexta-feira dia 29 de outubro - não temos tempo a perder. Vamos construir rapidamente um clamor público global pedindo para os governos salvarem a vida na Terra. Assine a petição abaixo e ela será entregue diretamente para a reunião:

Para todas as partes da Convenção sobre Biodiversidade:
Um terço das espécies da Terra estão à beira da extinção. Apelamos para que você concorde urgentemente em criar, executar e financiar a proteção de 20% dos nossos oceanos e terras até 2020. Somente uma ação ousada e imediata vai proteger a rica diversidade da vida no nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga