Apresentação
O Observatório Social da Fundação Joaquim Nabuco volta a atuar. Agora como Observa FUNDAJ. Após interrupção de quatro anos.
Trata-se de decisão que reflete sua relevância como instrumento de registro da realidade econômica e social do Nordeste. Registrar para fazer ciência, para produzir pesquisa e para propor ações destinadas a melhorar a qualidade de vida da população mais carente. Sua metodologia de trabalho é o acompanhamento sistemático de dados e informações. Construindo painéis sociais capazes de oferecer elementos de reflexão e análise científica da situação das comunidades da Região.
O Observa FUNDAJ é um programa interinstitucional da Fundação Joaquim Nabuco. Realiza parcerias, operando tanto em ambiente físico como virtual. Promove encontros presenciais voltados para debate de temáticas específicas selecionadas em decorrência de seu foco de atuação. Dispõe de uma página (home-page) hospedada no sítio eletrônico da Fundação Joaquim Nabuco (www.fundaj.gov.br/observafundaj). Nela estão publicados dados, informações, análises e pesquisas.
Nesta etapa de trabalho, a prioridade do Observa FUNDAJ será a convivência com a seca. O pesquisador responsável pela produção das informações é João Suassuna. O conjunto de suas análises pode ser acessado por meio do link http://www.suassuna.net.br/.
Luiz Otávio de Melo Cavalcanti
Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário