quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ELETROLUX RECOLHE PLÁSTICO DO MAR EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE.


Electrolux recolhe plástico do mar em defesa do meio ambiente, um aspirador de cada vez.

A contaminação dos mares e oceanos é uma preocupação que não faz parte do dia-a-dia das pessoas, mas tem tudo a ver com a quantidade de material plástico descartado indiscriminadamente por todos, que vai parar nas águas, causando problemas ao meio ambiente. Com o objetivo de alertar as pessoas para essa questão, a Electrolux inicia a segunda fase do projeto Vac From The Sea.

Em parceria com a ONG 5Gyres, a expedição Dragão do Mar, que faz parte da segunda etapa desse projeto mundial, partirá do Canal de Beagle, na região da Patagônia, no dia 3 de março e navegará até o dia 11, quando aportará em Valdívia, no Chile. O objetivo da expedição é recolher objetos plásticos descartados no mar e, a partir da reciclagem desse material, produzir aspiradores estilizados. A tripulação já está quase completa, falta apenas um integrante.

A Dragão do Mar está recrutando um blogueiro para participar da expedição, fazendo a cobertura para o blog Vac From The Sea. A missão consistirá em funções que variam desde capturar imagens até lavar os pratos do jantar, entre outras tarefas cotidianas que numa embarcação são sempre compartilhadas por todos. Para se candidatar é necessário gravar um vídeo curto e em inglês, subir para o YouTube e enviar o link para electrolux@vacfromthesea.com até o dia 31 de janeiro, além de atender aos seguintes pré-requisitos:
• Ser interessado em questões ambientais;
• Ter facilidade para escrever e fotografar, além de ser fluente em inglês;
• Ter espírito de equipe e não enjoar facilmente;
• Ser capaz de nadar até 200 metros e de levantar 1/3 do seu peso corporal;

Os cinco finalistas serão divulgados no dia 5 de fevereiro, e o resultado final sai no dia 8 do mesmo mês de 2011. Se ficou interessado pela aventura, não perca tempo, inscreva-se! E (por que não?) compartilhe esta oportunidade.

Acompanhe mais notícias pelo blog Vac From The Sea e pelo perfil do projeto no Twitter @vacfromthesea.

Produtos sustentáveis

Além de programas relacionados à sustentabilidade, a Electrolux oferece produtos que reduzem o impacto no meio ambiente. A empresa lançou recentemente no mercado brasileiro dois modelos de aspiradores de pó que utilizam plástico reciclado e emitem menos ruído do que outros modelos da mesma categoria: o UltraSilencer Green e o Flex Green. Com 55% de sua estrutura produzida com elementos reciclados (plástico e papel), o UltraSilencer Green é considerado um dos aspiradores mais silenciosos do mundo, apresentando baixíssimo nível de ruído (71dB), e consome 20% menos energia elétrica em comparação a modelos convencionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga