sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

BRASIL E ALEMANHA: PROJETO CONJUNTO VISA SUAVISAR SECA DO NORDESTE.

Foto: Diário do Nordeste
Brasil e Alemanha fecharam um projeto de cooperação bilateral com o objetivo de propor estratégias e tecnologias para a mitigação da escassez de água no Nordeste do Brasil. Os temas em destaque são reuso de águas, manejo e recarga artificial e manejo integrado dos recursos hídricos. A expectativa de data para um próximo encontro entre técnicos e representantes é fevereiro de 2011.

A parceira foi firmada na última terça-feira (14), em uma audiência com o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Fernandes Mariz em que estiveram presentes o diretor do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Roberto Germano Costa, e o representante da Universität Göttingen, da Alemanha, Bernd Rusteberg. O projeto também conta com a Agência Nacional de Águas (ANA) como uma das instituições responsáveis.

Além do esforço dessas instituições na conquista do acordo, o projeto também tem a participação, no Brasil, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Semiárido (Embrapa), Universidade de São Paulo (USP), Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Fundação Cearense de Meteorologia e de Recursos Hídricos (Funceme), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade de Fortaleza (Unifor). Na Alemanha, o projeto conta com o apoio de onze instituições.(Com informações do Insa).
Fonte: Gestão CT
Postado por InovaBrasil às 12/24/2010 04:33:00 PM
Marcadores: cooperação, desenvolvimento sustentável, inovação, meio ambiente, tecnologia

Um comentário:


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga