sexta-feira, 6 de agosto de 2010

PRESIDENCIÁVEIS E MEIO AMBIENTE.



De Júlia Kacowicz, colunista de "O Diário de Pernambuco":

"Presidenciáveis falam de meio ambiente em 1º debate
sexta-feira, 6 de agosto, 2010 por Julia Kacowicz às 0:15

No penúltimo bloco, a temática ambiental chegou ao primeiro debate dos presidenciáveis na Band. O candidato do Psol, Plínio de Arruda Sampaio, que se apresentou como o quarto candidato que ninguém conhecia (e provavelmente é quase verdade) levantou a discussão e questionou Marina Silva, candidata do PV.

Plínio criticou a defesa de Marina Silva sobre a união entre desenvolvimento econômico e sustentabilidade de recursos naturais. Segundo ele, essa teoria é contraditória. Ele argumentou que, para defender a natureza, é preciso controlar o lucro, as taxas de juros. Por isso, a chamou de “ecocapitalista”.

E criticou Marina por achar que tudo pode ser conciliado. “Tem coisas que não pode. Tem coisas que precisam de clareza, implicando em custos. Não dá para unir tudo”, disse em relação ao comportamento de aliada da economia.

Marina contra-argumentou que defender a natureza era uma luta generosa. Disse que todos precisam de água e meio ambiente e, por isso, era preciso conciliar. “Se todos não fizerem o mesmo, não teremos futuro. Estamos diante de um imperativo ético para salvar a vida e, nela, estão incluídos todos. O pobre e o rico”.

E vocês, o que acham? É possível unir economia, lucro e meio ambiente? "

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga