sexta-feira, 6 de agosto de 2010

COMBATE À DESERTIFICAÇÃO EM PERNAMBUCO.


Com satisfação levamos ao conhecimento de nossos Visitantes uma notícia alvissareira: o Governo de Pernambuco acaba de criar instrumentos de conscientização e combate à desertificação.

Esta notícia adveio do Secretário Executivo do Meio Ambiente de Pernambuco, Dr. Hélvio Polito Lopes Filho, psostada abaixo.

Em breve postaremos os Decretos Governamentais referidos.


"Caros(as) Amigos(as),

É com muito prazer que informamos ter o Governador Eduardo Campos assinado, no dia 03 de agosto de 2010, os seguintes Decretos:
DECRETO Nº 35.386, de 03 de Agosto de 2010, que Institui o Fórum Pernambucano de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca.
DECRETO Nº 35.387, de 03 de Agosto de 2010, que Institui o Comitê Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca.
Estes Decretos são mais um passo na implementação da Política Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos efeitos da Seca, ao qual o nosso Pernambuco pioneiramente construiu numa parceria entre a sociedade civil, academia, setores produtivos e poder público, em todos os níveis.
O Fórum Pernambucano de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca, tem como finalidade promover a discussão, no âmbito do Estado de Pernambuco, da utilização racional e planejada dos recursos naturais da região do semiárido, do fenômeno da desertificação e desertização, da influência das mudanças climáticas globais no semiárido e da preservação do Bioma Caatinga, visando a colher subsídios para formulação, implantação e monitoramento de políticas públicas a serem implementadas.
O Comitê Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca, possui a competência de coordenar, no âmbito do Poder Executivo Estadual, a implementação e a execução da Política Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca.
Agradeço a todos que colaborarão com nossa vanguarda pernambucana e esperamos convocar, em muito breve, as primeiras reuniões do Fórum e do Comitê, para avançar na consolidação da Política Ambiental de Pernambuco.
Abraço,
Hélvio Polito Lopes Filho
Secretário Executivo de Meio Ambiente
Governo do Estado de Pernambuco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga