domingo, 20 de março de 2011

NOTÍCIAS.

Manejo da Caatinga é alternativa para produção de lenha e carvão


A EMA (Ecologia e Meio Ambiente), representada por seu Presidente, Alipio Carvalho Filho, participou, nos dias 15 e 16 do mês corrente, do WORKSHOP MANEJO SUSTENTADO DA CAATINGA: PESQUISAS E POLÍTICAS PÚBLICAS, realizado no Hotel São Cristóvão, na cidade de Serra Talhada-PE.

O Evento foi uma realização da APNE - Associação Plantas do Nordes, em parceria com o Royal Botanic Gardens, Kew, da Inglaterra, contando, ainda, com o apoio do Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA e da Clothworkers Foundation, UK .

Um destaque para a palestra sobre dendrocronologia, especialidade científica que estuda a idade das plantas através dos aneis de seu caule.

A esposição foi feita pela Engenheira Agrônoma, Doutora em Engenharia Florestal, Patrícia Póvoa de Mattos, do IBAMA Curitiba-PR.
De Serra Talhada o Presidente da EMA seguiu para a cidade de Tabira-PE, no dia 16, onde participou da Oficina VALORIZAÇÃO DO BIOMA CAATINGA, realizado pelo Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga de Pernambuco - CERBCAAPE, naquela Cidade.

A Oficina VALORIZAÇÃO DO BIOMA CAATINGA foi a primeira de uma série de oficinas a serem realizados na Região do Pajeú, abrangendo 17 cidades, tabalho destinado a preparar a implantação do primeiro Subcomitê do CERBCAAPE no interior do Estado.

Um comentário:

  1. Momento em que conheci um cabra que além de ser Juiz tem o juizo voltado para defesa da natureza
    que tem como tema a EMA, que lá do firmamento tem a benção de DEUS, pra lhe dar saúde, pra essa nobre causa abraçar, lutar e triunfar.
    Um abraço do primo.... Juca Alencar

    ResponderExcluir


Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga