quinta-feira, 23 de junho de 2016

Manifesto Moratória São Francisco Vivo!
por João Suassuna  Última modificação 28/08/2014 14:33

MausPrezados,Recebi de um amigo conhecido em BH. Achei que merecia ser divulgado.“Para todos os meus amigos, tanto do peito quanto casuais, não importa. Este é um dos maiores posts que eu já fiz.... e o mais real também. Todos nós estamos sujeitos a passar por momentos ruins em algum momento. A vida não é fácil. Só algo a se pensar... vc sabia que as pessoas mais fortes são na verdade as mais sensíveis? Você sabia que as pessoas mais bondosas são as primeiras a serem destratadas? Sabia que aqueles que cuidam dos outros o tempo todo são aquelas que mais precisam de cuidados? Você sabia que as três coisas mais difíceis de se dizer são "eu te amo", "me desculpe" e "me ajude"?
As vezes alguém pode parecer feliz, devemos olhar através do seu sorriso e tentar perceber quanta dor ela pode estar sentindo naquele momento. A todos os meus que estão passando por qualquer coisa neste momento -- vamos começar uma avalanche de intenção. Nós precisamos da maior quantidade de pensamentos positivos agora.
Se eu não vir o seu nome eu entenderei.
Gostaria de pedir aos meus amigos onde quer que estejam para que copiem e colem esse status em suas linhas do tempo apenas por uma hora para dar uma força àqueles que estão passando por problemas na família, batalhando por saúde, questões de emprego, problemas de qualquer tipo e que estejam precisando saber que alguém se importa. Faça isso por todos nós, pois ninguém é imune. Espero ver isto nas linhas do tempo de todos os meus amigos apenas como apoio moral. E sei que alguns o farão! Estou fazendo por um amigo e você também pode. Você deve COPIAR e COLAR esta postagem. NÃO COMPARTILHE”

João Suassuna
Meus Prezados,


Em francês compreensível, esse projeto, na Líbia, na época de  Muammar Gaddafi, é apresentado ao mundo. Existem semelhanças significativas em relação ao projeto da transposição do rio São Francisco, em andamento no Semiárido brasileiro. Sua grandiosidade e a prática de se iludir o povo são marcantes. Apesar de haver a proposta do abastecimento de cerca de 5 milhões de pessoas (75% da população líbia), o projeto visa, também, o desenvolvimento do agronegócio do País (que não foi enfatizado). Ao final do vídeo, dá para se perceber isso. No tocante à forma de transporte da água, esse, ao nosso modo de entender, tem um diferencial importantíssimo em relação ao do projeto do São Francisco: as águas, no projeto da Líbia, são aduzidas, ou seja, são transportadas em tubulações de 4 m de diâmetro. Esse projeto líbio, ganha em eficiência, pois água entubada não evapora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aventura Selvagem em Cabaceiras - Paraíba

Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga, da Asa Branca e da Aliança da Caatinga

Bioma Caatinga

Vale do Catimbau - Pernambuco

Tom da Caatinga

A Caatinga Nordestina

Rio São Francisco - Momento Brasil

O mundo da Caatinga