terça-feira, 1 de setembro de 2015
CTIL analisa conflito pelo uso das águas
Os membros da Câmara Técnica Institucional e Legal (CTIL) se reúnem no próximo dia 3 de setembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. No encontro, que acontecerá na sede da agência delegatária do CBHSF, AGB Peixe Vivo, a partir das 8h30, será discutida a admissibilidade do processo sobre conflito de uso na região do médio São Francisco, na Bahia, solicitado pelo Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Santo Onofre e Paramirim (CBH Paso).
O conflito na bacia do rio Paramirim teve como causa o lançamento de um edital, por parte do governo estadual, que prevê a construção de uma adutora (Zabumbão) para abastecer mais seis municípios da Bahia, além das cidades de Paramirim, Caturama, Botuporã e Tanque Novo, que já são abastecidas. O CBHS Paso reclama que a barragem prevista não tem água suficiente para atender a todas as demandas e que não houve dialogo com a população para a construção da adutora.
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.
Em tempo: A reunião acontece na sede da AGB Peixe Vivo, localizada na Rua dos Carijós, 166 - Centro, Belo Horizonte - MG. Telefone: (31) 3201-2368
Assessoria de Comunicação
01.09.2015
Tel: (71) 3351-2769 e 8892-1119 (Antônio Moreno)
(71) 8216-8986 (André Santana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário